Por uma rotina mais sustentável e leve ;)

bg1

Uma segunda-feira é uma excelente oportunidade rever nossos hábitos e deixar nossas atitudes mais simples. Vivemos uma época de profundas transformações ambientais. É necessário rever hábitos e, de alguma forma, agir.

Questione as suas atitudes diariamente
O que você busca no trabalho? Como fortalece suas amizades? O que faz para contribuir com um desenvolvimento sustentável? Use essas respostas como guia na hora de tomar decisões.

Não esqueça do básico
As vezes achamos que é inútil nos comprometer com as pequenas atitudes, como diminuir o tempo do banho ou levar sacolas reutilizáveis ao supermercado. A reciclagem do lixo também ajuda, assim como evitar o desperdício de comida.

Controle o consumo
Que vivemos em uma sociedade que estimula o consumo, já sabemos. Não é preciso eliminar o consumo, mas transformá-lo. Por exemplo, em vez de comprar roupas para ter prazer, combine com amigos uma ida ao parque. Também devemos tornar mais orgânica a ideia de reutilizar e restaurar.

Ensine e dê o exemplo
Pais precisam prestar atenção nos filhos. Quanto mais cedo a noção de sustentabilidade for inserida, mais natural ela se tornará, assumindo um papel forte com o passar das gerações. É importante também que a criança participe de atividades do gênero em casa. Que tal pedir a ajuda dos pequenos para ajudar a lavar embalagens para reciclagem ou controlar sozinha o tempo no banho.

Faça seu melhor sempre.