Dicas para seu bebê dormir bem

O sono é fundamental para o descanso, relaxamento e bem-estar para repor as energias.
É preciso acostumar o pequeno a dormir bem desde cedo, pois é na hora do sono que é liberado o hormônio do crescimento, de acordo com os especialistas. É preciso acostumá-lo pois crescerá bem e terá bons hábitos. Veja as dicas.

Dicas-(2)

1) Crie uma rotina, assim que a criança fizer sua refeição, escovar os dentes e colocar o pijama, todo este ritual vai significar que é hora de ir para a cama. E condicionando desta forma a rotina entra na vida da criança.
2) Cada idade requer algum tempo dedicado a soneca. Crianças precisam de atividades, mas não o tempo todo, pois ela precisa descansar. Um cochilo a tarde faz bem. Até para adolescentes, mas sem exagero.
3) Resista a pergunta de seu filho, pedindo para dormir com você. É preciso explicar que ele tem o quartinho dele, se tiver dificuldades para dormir sozinho, fique perto dele até que ele durma.
4) Os pais são fundamentais no auxílio do sono do filho, chegando a hora de dormir, apague as luzes, se os pais forem ficar acordados evites barulhos, e antes de dormir, ler para o seu filho cria um vínculo e gera um bom costume, nada de brincadeiras agitadas.
5) É importante ter carinho com o filho, coloque – o para dormir, dê um beijo na criança e um cafuné nas crianças agitadas funcionam para o relaxamento. Assim seu filho se sente bem e seguro.
6) Atenção na alimentação. Se antes de deitar der fome, não dê alimentos gordurosos demoram na digestão, procure dar alimentos leves e pouco líquido, se não ele vai acordar a noite para fazer xixi, interrompendo o sono ou fazer na cama.
7) é fundamental que o pequeno tenha seu cantinho, com seus brinquedos, cores que ele gosta, para ele sentir aconchego no ambiente dele. Se não gosta de escuro, deixe um abajur ligado até dormir. E evite colocar muito cedo TV e vídeo game no quarto.

Dicas (1)

Os bebês também precisam de rotina. Quando chega ao lar o novo integrante da família há muitas adaptações para os pais e para ele que acabou de chegar ao mundo. Com muito amor, paciência e dedicação os pais ocupam muito tempo com os cuidados ao baby e muitas vezes perdem noites de sono. Então desde já habitue o neném a ter uma rotina. Assim você irá alcançar mais cedo melhores noites de sono.