Dicas para dormir bem

Esta com insônia? Hoje vamos te dar boas dicas para seu processo de sono melhorar. Dormir bem faz com que o corpo e a mente descansem, para que seu organismo esteja preparado para o dia a dia. Aliado com uma boa alimentação e sono o corpo agradece e muito.

Dica

Existem regras básicas para dormir bem. Juntas, elas compõem a chamada higiene do sono. Esse conjunto de bons hábitos recomendados pelos médicos para preparar corpo e mente para o repouso comprovadamente melhoram a qualidade do sono. O problema é que não cumpri-las virou um costume hoje em dia.

Se você está decidido a ter uma boa noite de descanso, a rotina de cortar os maus hábitos deve começar seis horas antes do momento de ir para a cama. Que tal ver se elas funcionam para você?

- Seis horas antes de dormir corte a cafeína: café, chá, refrigerantes e energéticos
- Quatro horas antes cesse com as bebidas alcoólicas. O efeito do álcool no início são relaxantes, mas com a frequência da ingestão, depois de metabolizado, inibe o sono
- Quatro horas antes não faça atividade física. O exercício ativa o organismo, pois libera hormônios que podem fazer você correr uma maratona.
- Se você é fumante, três horas antes de dormir não fume mais, a nicotina é um estimulante
- Três horas antes de dormir se permita ter momentos sem os aparelhos eletrônicos. Eles prendem a sua atenção pelo conteúdo de seu interesse, manda o sono embora e inibe a produção do hormônio do sono a melatonina.
- Duas horas e meia antes de dormir faça sua última refeição completa, no caso o jantar. Jantar e dormir não faz bem ao estômago pode provocar o refluxo e a comida te dá energia para ficar acordado. Se antes de dormir ter fome, opte por alimentos leves.
- Duas horas antes de dormir, diminua a ingestão de líquidos, para que não precise interromper o sono no meio da noite com vontade de fazer xixi.

Depois dessas dicas você pode iniciar bons hábitos já hoje mesmo para melhorar seu sono.