Dicas para aumentar o pique no trabalho

Acordar para muitos já não é uma tarefa fácil, e tem dias que a vontade é de desligar o despertador e ficar quietinho na cama, sem ter nenhum compromisso. E o trabalho? Não tem como deixar de ir, e é preciso buscar alternativas para manter o ânimo e o foco das atividades profissionais. É fundamental identificar o que te faz perder tempo e desviar a atenção. Acompanhe as dicas para você organizar seus horários, realizar suas demandas e passar bem a semana toda.

Dica

1. Crie uma agenda com as prioridades. Organização é palavra de ordem. Ficar com trabalho acumulado gera desanimo. Então sempre esteja alinhado com seus parceiros e chefe no trabalho definindo as prioridades, assim você organiza seu tempo e com disciplina o trabalho flui e isso é um destaque para imagem pessoal.

2. Faça algumas pausas. Ninguém é de ferro muito menos uma máquina. Levantar e andar um pouco pelo escritório, lavar o rosto, tomar um cafezinho estimulam o bem-estar e melhora seu ritmo de trabalho.

3. Estabeleça metas possíveis. Ter metas desafiadoras aguça a vontade de aprender e superar os limites. Mas metas que exigem muito, que são mais difíceis de ser alcançadas pode geram frustação e isso pode desencadear doenças psíquicas como a depressão. Avalie junto com a equipe quando a meta está difícil de ser alcançada.

4. Tenha momentos de lazer. Não deixa sua vida ser apenas seu trabalho. A carga horária hoje está maior para muitas pessoas, mas é preciso balancear sua vida pessoal com a profissional. Pesquisam apontam que pessoas que trabalham mais de 10 horas por dia estão propicias a depressão, obesidade e problemas cardíacos.

5. Diga não. É preciso ter sabedoria para dizer o não. Se estiver em uma tarefa onde exige concentração e te façam muitas interrupções, atrapalha seu trabalho. De forma educada diga ao seu colega que após terminar sua atividade você pode ajudá-lo, a não ser que você veja que a solicitação é de grande urgência. Não abrace o mundo, faça o que estiver ao seu alcance.

6. Sorria no trabalho. O bom humor é contagiante, não é só você que tem um dia corrido ou está estressado. Procure bons hábitos como alimentação, bom sono e atividade física. E no trabalho ter momentos de descontração alivia e dá ânimo, favorecendo o seu pique.