Como emagrecer além da dieta alimentar!

As pessoas que buscam emagrecer precisam ter algumas atitudes além de fazer a dieta alimentar. O emagrecimento não depende apenas de controlar a alimentação, precisa unir-se com outros comportamento para poder manter o peso ideal.

Dica

Veja 10 atitudes que vão além da alimentação e que são essenciais para o emagrecimento saudável:

1. Pense a longo prazo
O que importa é a quantidade de peso gradual que irá perder. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. Saiba que nas primeiras três semanas a perda de peso é mais rápida devido ter muito líquido sendo eliminado. O emagrecimento tem altos e baixos então não perca a motivação.

2. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.

3. Mantenha o foco na meta de peso
Não pense que “fechar a boca” é sinônimo de emagrecimento. O objetivo e alimentar bem e a medida que for perdendo o quilinhos vai controlando o consumo de alimentos, pois a boa escolha alimentar é uma consequência o foco é perder peso.

4. Fuja do estresse e da ansiedade
Saiba controlar os “nervos”, para que não coma alimentos calóricos para substituir o sentimento ruim em um feliz momentâneo, pois quando sair da dieta sentirá culpa o que não será a solução dos problemas. Procure outro formas de relaxar, escutando música, lendo um livro ou assistindo um filme que gosta muito.

5. Assuma a responsabilidade
Procure trabalhar bem a opção de mudança alimentar, siga corretamente as instruções de seu nutricionista, consuma os alimentos na quantidade e horários prescritos e tenha a responsabilidade de não fugir desta meta, pois se você tem o objetivo de perder peso em 8 meses por exemplo, não rompa este compromisso e quando chegar no objetivo é interessante manter a alimentação para não voltar a ganhar peso. E tenha paciência o ideal é a perda gradual.

6. Não se dê desculpas
Se você guarda doces e outras comidas calóricas em casa ou no escritório, dificilmente conseguirá resistir à tentação. Se realmente está comprometida a emagrecer, livre-se destes alimentos. Claro que poderá comer chocolates mas não todos os dias.

7. Se cair, levante-se
Se não resistiu ou exagerou não desanime, pode acontecer, o correto e voltar com a disciplina de antes. Mas não procure recuperar o tempo perdido e se restringir apenas em sucos desintoxicantes e sopas.

8. Prepare-se para experimentar
Em vez de pensar no que você não pode comer, pense no que você pode. Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novas opções para variar seu cardápio.

9. Informe-se
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável, mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e saúde. Mas não faça disso seu assunto principal, foque mas não abitole. Assim, controlar a alimentação acontecerá de forma natural. Além disso, evite promessas de emagrecimento muito rápido, pois se não cumprir a meta pode fazer sua autoestima cair e não é isso que deve acontecer.

10. Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final.
Siga sua dieta, faça atividade física, tenha momentos de relaxamento e faça coisa que você gosta. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.

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