Bar em Bar

Em 2014, a cidade de Maceió ficou mais saborosa. A gastronomia alagoana foi homenageada no Rio Bom de Mesa e sediou os congressos das associações dos restaurantes da Abrasel e da Boa Lembrança. Além disso, alguns chefs promoveram a culinária brasileira na Praia da Ponta Verde, elaboraram a Merenda Escolar Saudável e, recentemente, levaram o sabor da solidariedade para o Bazar Maceió Rosa. Agora é chegada a vez do Festival de Bar em Bar que, no próximo dia 5, faz sua abertura na Praça Multieventos O evento será aberto ao público, que poderá saborear os petiscos pelo preço de R$ 15.
Four-Bistrot
Com o tema “Porções no prato e amigos da Mesa”, o Festival de Bar em Bar, realizado pela Abrasel, segue até o dia 23 de novembro em 33 estabelecimentos de Alagoas. Cada porção custará R$ 15,00 e dádireito a cerveja ou caipirosca, dependendo de cada estabelecimento. A Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur) apoia o evento, que tem como objetivo reunir estabelecimentos de todos os estados brasileiros com foco na valorização deste segmento que é, sem dúvida, uma das grandes paixões nacionais.

Segundo o e presidente da Abrasel (AL), Junior Brandão, o Festival promete movimentar ainda mais o circuito gastronômico cidade e apresentar aos nossos consumidores a diversidade culinária que nosso estado tem.

Para a secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, as entidades de gastronomia estão cada vez mais participativa, a exemplo da Abrasel, incentiva a gastronomia brasileira no roteiro turístico da cidade, que além da riqueza de sabores, também gera emprego e renda.

Acesse www.barembar.com.br e veja o roteiro completo dos participantes do Festival de Bar em Bar.