Arte

1229999_10203043990082788_5025413860626036975_n
Silvio Viana recebe “galeria de arte ambulante” neste domingo (12).Flash mob organizado pelas redes sociais marca a segunda edição do coletivo Maceió Arte Movimento e reunirá artistas alagoanos com suas obras na rua fechada da Ponta Verde. Uma galeria de arte ambulante promete tomar conta da calçada da Avenida Silvio Viana, neste domingo (12/10), a partir das 13 horas. O Maceió Arte Movimento é inspirado em movimentos de ocupação de espaço público que hoje já ganhou as ruas de várias outras cidades mundo, inclusive São Paulo, Nova York, Paris, Barcelona… O Maceió Arte Movimento nasce com a proposta de aproximar do grande público a produção de uma nova geração de criadores alagoanos, democratizando o acesso às belas artes e estimulando um novo olhar sobre.

“Há uma nova leva de artistas talentosos ganhando visibilidade nas redes sociais e nossa intenção é fazer com que toda essa arte encontre também o espaço real, promovendo uma interação direta e espontânea com as pessoas”, diz o organizador do movimento, Álvaro Brandão, editor do blog Maceió Arquiteta.

A ação deste domingo, organizada pelas redes sociais, contará com a participação dos artistas visuais Lenny Lima, Alex Lima, Daniel Baboo, Arthur Buendía, Magno Almeida, Germano Munganga, Renatho França, Camila Allan, Ives Barros Lins e Abner Antony, e quem mais aparecer na hora. Após o passeio, os artistas vão organizar uma galeria a céu aberto para apreciação dos transeuntes.

“Acredito que, além de mostrar que a arte alagoana tem talentos incríveis, esta será uma oportunidade de implantar nas pessoas o interesse pelo que esta turma está fazendo”, afirma Lenny Lima.
O flash mob Maceió Arte Movimento faz parte do conjunto de ações que marcam um momento revolucionário no fazer artístico em Maceió, onde redes e ruas conectadas criam novos modos de vida e de experimentação do tempo e do espaço. Redes e ruas são hoje um dos maiores laboratórios de reorganização política. O Maceió Arte Movimento é um conjunto de projetos de artes visuais, com foco em arte urbana, para interagir com a vida pública e materializar as trilhas do pensamento dos artistas contemporâneos.

Serviço
2ª edição do coletivo Maceió Arte Movimento
Quando: domingo (12/10), às 13 horas.
Local: Avenida Silvio Viana, em frente à Barraca Loupana.
Saiba mais:
Facebook: Maceió Arte Movimento
Blog: maceioarquiteta.blogspot.com.br
82.81707062.