Aliança Francesa traz Maceió Jean Marie Olive. Aos detalhes!

Jean-Marie
Se você tem vontade de ouvir clássicos da música francesa sendo interpretados por um artista nato daquele País, não pode perder a oportunidade de assistir ao show de Jean-Marie Olive, um ‘musicien français’ que está percorrendo o Brasil, com seu realejo – uma espécie de caixa de música que produz sons que lembram carrosséis -, e interpretando canções famosas de Edith Piaf, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg. A apresentação dele acontecerá a convite da Aliança Francesa de Maceió (AF).

A cada música tocada, o artista apresenta uma explicação de seu contexto histórico. Esse é o diferencial de Jean-Marie Olive, além, claro, do realejo que o acompanha, um legítimo Limonaire Fournier de 1903, que costuma encantar a quem ouve. A ideia do músico é poder levar ao público um pouco da nostalgia romântica da ‘belle époque’.

“É uma grande alegria para a Aliança Francesa de Maceió poder trazer Jean-Marie Olive para se apresentar em nossa terra. E nós seremos brindados com o seu talento por duas vezes. Inicialmente, no ‘Dia do Professor’, numa apresentação que ele fará para professores e alunos da AF, e, depois, na abertura do II Exposição PrimaverAlagoana, uma mostra de fotografia que será realizada na Casa da Arte, em Garça Torta, a partir das 19h30 do próximo dia 16”, explicou Ana Constant, vice-diretora da Aliança Francesa de Maceió.
eiffel-tower-paris-2

No clima de Paris

Juntamente com seu realejo, Jean-Marie, por meio de suas canções, trará a atmosfera parisiense ao território alagoano. Ele interpretará grandes sucessos de artistas como Edith Piaf, Charles Aznavour, Serge Gainsbourg, Trenet, Moustaki, Brel, Brassens, Béart, Félix Leclerc e Henri Salvador. Jean-Marie Olive também intercala a interpretação das canções com bate-papos com as pessoas que estão acompanhando sua apresentação. Além de falar sobre o funcionamento do instrumento, ele conta parte das suas aventuras nesses quase 30 anos de carreira percorrendo todo o mundo.

Exposição

A II Exposição PrimaveraAlagoana é uma realização da Casa da Arte, uma mostra de fotografia que pretende reunir 30 imagens que façam alusão a essa estação que costuma nos presentear com tão lindas paisagens. “A ideia é reunir trabalhos que nos revelem os mais diversos olhares sobre a primavera”, contou Edna Constant, presidente da Casa da Arte. As fotogrias estarão espalhadas por todas as paredes daquele espaço. A exposição, que terá abertura a partir das 19h30 do próximo dia 16, seguirá até o dia 10 de dezembro. A Casa da Arte está localizada na rua São Pedro, nº185, bairro da Garça Torta.